Exames

Biópsia (PAAF)

Biópsia (PAAF)

Método simples rápido e seguro, que permite a retirada de células de nódulos ou lesões em diversos órgãos e tecidos, através de uma agulha fina, não sendo necessária anestesia ou qualquer prepai o prévio na maioria dos casos. Permite a obtenção de resultados rápidos. Na maioria das vezes o procedimento é realizado ambulatorialmente. 

 

A Punção aspirativa por agulha tina (PAAF) ou também conhecida por biópsia aspirativa, e uma técnica preconizada desde o século XIX que evoluiu ao longo de todo o século XX tomando-se um meio diagnóstico cada vez mais utilizado pelas vantagens que apresenta, já que é um método simples, rápido, seguro e de baixo custo. É uma técnica de fácil aprendizado, que permite a retirada de células de nódulos ou lesões em diversos órgãos e tecidos, atráves de uma agulha fina, não sendo necessária anestesia ou qualquer preparo prévio na maioria dos casos. Este material pode ser processado para visualização direta ao microscópico e que também permite a utilização de métodos auxiliares como imunocitoquímica, análise citogenética convencional, microscopia eletrônica e citometria de fluxo. A técnica permite a obtenção de resultados rápidos e na maior parte das vezes o procedimento é realizado ambulatorialmente.

A PAAF está indicada para diagnóstico de diferentes doenças em qualquer massa visualizável ou palpável, como em pele, tireóide, mama, nódulos da região cervical, entre outros.

Empresas conveniadas

Localização

Contato

Rua, Castro Alves N° 35,

Bairro Bosque, Rio Branco / AC - 69900-622

Telefones: (68) 3224-9861 - 3223-3610

 3224-2345 - 3223-3049